Blog

Idade certa para realização de um Implante Capilar

Muitas pessoas se questionam a respeito da idade ideal para realizar um implante capilar. Existem indivíduos que apresentam uma história familiar importante para calvície e precocemente apresentam sinais de queda de cabelo. Nessas pessoas, a opção do implante capilar já pode ser considerada logo.

Por outro lado, existem homens ou mulheres que começam a se queixar da calvície depois dos 30 anos. Nesses casos, o tratamento clínico pode ser uma boa conduta inicial.

De modo geral, não recomenda-se o implante capilar antes dos 18 anos. Após essa idade limite, deve-se avaliar cada caso individualmente. Aqueles que não apresentam disposição para adotar o tratamento clínico e já apresentam um grau avançado de calvície são candidatos ao implante capilar inicialmente. Por todos os outros, tratamentos clínicos e terapia capilar são recomendados.

 
 

o dr cleber stuque usa a tecnica fio a fio

Conheça mais sobre a técnica FUE:

A técnica FUE consiste na retirada dos folículos e o implante individual de cada um deles. Com esse método, é possível garantir um resultado eficiente e com menores cicatrizes.

Além da FUE, também é possível executar uma segunda técnica, indicada para quem tem maior calvície. A FUT, conta com a remoção de uma faixa de cabelo e o implante na área afetada.

FUE e FUT: qual a melhor técnica?

Cada técnica é indicada para o paciente, de acordo com a análise da sua calvície, por isso a escolha da metodologia é personalizada.

Marque já a sua avaliação e verifique qual a melhor técnica para você!

Fale conosco

ico facebook ico instagram ico youtube